segunda-feira, 29 de março de 2010

Desbloqueio sem custo e a qualquer momento

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou no fim da semana passada o direito dos usuários de desbloquearem seus aparelhos de celular a qualquer momento. O processo também deve ser totalmente gratuito.
A determinação garante que nem mesmo os contratos de fidelização impeçam o direito do consumidor. “A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa”, explica o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.
A mudança deve entrar em vigor após a sua publicação no Diário Oficial da União, que provavelmente acontece nesta semana. Com a novidade, as operadoras devem buscar formas mais competitivas de conquistar cliente, como a redução de custo de aparelhos e de planos mensais.


Resta agora saber como nós vamos poder exigir o direito junto as operadoras, ajudaria se a notícia desse o número da resolução da ANATEL.

terça-feira, 23 de março de 2010

Vamos ver se é verdade



 
 
 

Obra da Linha 4 começa amanhã

Para ligar a Zona Sul à Barra, trajeto definido pela Secretaria Estadual de Transportes atravessa a Pedra da Gávea, pelo Maciço da Tijuca, e prevê estações em frente ao Shopping Barra Point, em São Conrado e na Praça Santos Dumont

POR CRISTINE GERK
Rio - Depois de mais de 10 anos de promessa, será inaugurado amanhã o canteiro de obras da construção da Linha 4 do metrô, que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca. A primeira parte do trajeto já está resolvida: sai da Gávea para a Barra atravessando a Pedra da Gávea, pelo Maciço da Tijuca.

“A passagem pelo maciço rochoso terá custo e duração bem menores que as alternativas estudadas”, garantiu o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes. “Esta é uma dívida que o estado tem com a sociedade, uma licitação que vem desde 1994, com sucessivos adiamentos”, emendou.

A Concessionária Rio-Barra, que detém o contrato de construção da Linha 4, já tem licença da prefeitura e do Instituto Estadual do Ambiente para o início das obras, o que inclui a autorização para instalar 168 pontos de sondagem para avaliar o solo que será escavado.
A primeira estação, Jardim Oceânico, ficará localizada no canteiro central da Avenida Armando Lombardi, em frente ao Shopping Barra Point.
Da estação inicial, a nova linha seguirá subterrânea até atravessar a pista da Av. Armando Lombardi, na altura da Igreja São Francisco de Paula, onde subirá em elevado até encontrar o Maciço da Tijuca. Para isso, será construída uma ponte metroviária, de 350 metros, sobre o Canal da Joatinga, a 15 m do nível do canal.

O canteiro de obras que será instalado num terreno da Comlurb, às 9h de amanhã, vai servir de base de apoio a toda essa primeira etapa da construção. No local, será instalado um estande onde os moradores poderão obter informações e esclarecer dúvidas. Não haverá alterações no trânsito.
Neste primeiro momento, os especialistas querem identificar as características do solo onde serão escavados os túneis no trecho entre o Jardim Oceânico e a Gávea. A estação em São Conrado deve ficar localizada na altura da Rua General Olímpio Mourão Filho, onde ficam um supermercado e um posto de gasolina.
A Secretaria Estadual de Transportes espera finalizar esta etapa de sondagem nos próximos três meses, para, logo a seguir, dar início às obras físicas e às escavações. Para esta primeira etapa, o governo do estado tem garantido R$ 100 milhões de recursos próprios.
Parque Nacional da Tijuca pede contrapartidas
O diretor do Parque Nacional da Tijuca, Bernardo Issa, adiantou que envia hoje à Secretaria de Transportes o relatório de aprovação do trecho Barra-Gávea. “Pedimos algumas contrapartidas, como a construção de muro na comunidade do Morro do Banco — que tem avançado na área protegida do parque —, medidas para conservação de espécies ameaçadas e melhorias nas áreas de controle de acesso da Pedra Bonita e da Pedra da Gávea, como construção de muro e guarita e pavimento das ruas”, detalhou Issa, que antecipa que vai haver uma estação na Praça Santos Dumont, na Gávea.

O trecho de Ipanema até a Gávea ainda não está aprovado. A obra toda ficará pronta até junho de 2016, beneficiando cerca de 240 mil passageiros por dia.

http://odia. terra.com. br/portal/ rio/html/ 2010/3/obra_ da_linha_ 4_comeca_ amanha_70232. html

Os possíveis futuros aviões da FAB

Matéria publicada no O GLOBO com as principais características dos finalistas do programa FX - escolha de um novo caça de interceptação e ataque para a Força Aérea Brasileira.



BOEING F/A 18 E/F SUPER HORNET BLOCK II
Oferta americana para a FAB e a preferida por seus oficiais levando-se em conta custo/benefício. Conheça um pouco da aeronave desenvolvida com a enorme responsabilidade de  substituir os míticos TOMCATS nos esquadrões navais americanos.
 
FICHA TÉCNICA _____________________________________________


Emprego: Caça Multi-Função
País de origem: Estados Unidos
Fabricante: Boeing
Forças Aéreas em serviço: Estados Unidos ( Marinha) e Australia.



Dimensões ( Versão E - Monoposto / Base Terrestre) :

. Envergadura: 13,7m

. Comprimento: 18,4m

. Altura: 4,9m

. Peso Vazio: 14,5 Ton

. Peso Máx. Decolagem: 30,2 Ton

. Capacidade de Carga: 9,5 Ton

. Combustível Interno: 6,7 Ton

. Combustível Externo: 7,4 Ton

. Motores: 2 turbinas General Electric F414-GE-400 com 44.000 Lb de empuxo

. Alcance:  1.275 nm (2.346 km) . Patrulha Aérea de Combate por  2,3 horas a 229 Nm (370Km) com 1 tanque de combustível

. Velocidade: Mach 1.8

. Teto Operacional: 50.000 pés
 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 
 
  
 

 
  

  



DASSAULT RAFALE
Apesar de ser o mais caro entre os concorrentes, é o preferido do governo brasileiro que, segundo alguns,  já teria decidido pela compra da aeronave francesa.
FICHA TÉCNICA _____________________________________________

Emprego
: Caça Multi-Função 
País de origem
: França
Fabricante: Dassault
Forças Aéreas em serviço: França.
    * Participa de licitações no Brasil e Índia


Dimensões :

 . Envergadura: 10,80m
 . Comprimento: 15,27m
 . Altura: 5,34m
 . Peso Vazio: 10 Ton
 . Peso Máx. Decolagem: 24,5 Ton
 . Capacidade de Carga: 9,5 Ton
 . Combustível Interno: 4,7 Ton
 . Combustível Externo: 7,5 Ton
 . Motores: 2 turbinas Snecma M88-2E4 com 17.000 Lb de empuxo
 . Alcance: mais de 1.000 nm ou 2.000 km. Patrulha Aérea de Combate por mais de 3 horas.
 . Velocidade: Mach 1.8
 . Teto Operacional: 55.000 pés
  
 
 

 
 
 

 

 

 
 

 

 

 

 


SAAB GRIPEN C/D
Caça sueco: a primeira opção dos militares em detrimento do Rafale, preferido pelo governo.

 
 FICHA TÉCNICA _____________________________________________
Emprego: Caça Multi-Função
País de origem:
Suécia
Fabricante:
SAAB
Forças Aéreas em serviço:
Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul. Atua também como aeronave de teste de pilotos na The UK Empire Test Pilots’ School (ETPS). Em seu país de origem, a Força Aérea Sueca o emprega desde 1997 e conta com 204 unidades das quais 28 na versão "D" (Biposto). A Força Aérea Real Tailandesa irá receber suas primeiras 6 unidades em 2011, que substituirão os seus atuais F-5. 
 
Dimensões (versão C - Monoposto):
  .Envergadura: 8.4 m
  .Comprimento: 14.1 m
  .Altura: 4.5 m
  .Peso Vazio: 6.8 Ton
  .Peso máx. Decolagem: 14.0 Ton
  .Capacidade de carga: 5.3 Ton
  .Combustível Interno: 2.0 Ton
  .Motores: 1 Turbina GE 414 com 98 KN de empuxo
  .Alcance: Superior a 2.200 nm ou 4.000 km. Patrulha Aérea de Combate a 700 nm ou 1.300 km a partir da base.
  .Velocidade: Mach 2.0
 
 
 

 
 

 
 

 

 

  fotos SAAB

Gripen Demo (Demonstrator) equipado com radar AESA
 

Gripen Demo (Demonstrator) equipado com mísseis Meteor (BVRAAM), Íris-T (Infra Red Imaging System Tail/Thrust Vector-Controlled) e bombas GBU10 Paveway II

quarta-feira, 17 de março de 2010

Não se deprima!

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Você está aniquilado?
Sente-se sozinho e abandonado?
Está convencido de que ninguém
Se interessa por você?
Acredita que ninguém está dando
A mínima para os seus problemas?
E pouco se importa se sua vida está farta ou não ?
Você pensa que ninguém repara nos
Seus sucessos ou nos seus fracassos?
Você está errado!
Existe alguém que se interessa
MUITO
Por você, e acompanha todos os seus passos.



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Ainda que todos lhe abandonem,
A RECEITA FEDERAL continuará pensando em você!!!

Eis que surge a solução!

Cansadioo de ficar preso nas enchentes ... Boladão por que seu busão ficou ilhado no meio do aguaceiro, cansado de ver rato fazendo surfe em poça dágua?
Então olha essa!

Empresa retoma testes com ônibus-anfíbio na Escócia
09/02 - 12:55, atualizada às 13:30 09/02 - BBC Brasil
Uma empresa de transportes de Glasgow, na Escócia, retomou os testes com um ônibus-anfíbio nesta terça-feira, um dia depois de a primeira experiência ter sido suspensa por um problema técnico.
O chamado Amfibus teve de parar de funcionar na segunda-feira, menos de uma hora depois de ter entrado do Rio Clyde, quando um airbag escapou de uma parte da suspensão do veículo.

Ônibus substituirá balsas na travessia entre as comunidades de Renfrew e Yoker / AFP

O ônibus-anfíbio, que é de fabricação holandesa e custa 700 mil libras (pouco mais de R$ 2 milhões), foi consertado imediatamente para que os testes fossem retomados.
Nas ruas, o veículo funciona como um ônibus normal e, na água, ele utiliza uma espécie de casco para flutuar.

Balsa

O Amfibus é uma das várias iniciativas que o governo escocês está testando para substituir uma balsa que deve ser cancelada em março por causa de um corte de despesas.



Ônibus usa rampa usada por pequenos barcos para entrar no rio / AFP

"Acreditamos que este ônibus será particularmente adequado para ligar as duas margens do Rio Clyde, em uma viagem sem interrupções", disse Steve Stewart, representante da Stagecoach, empresa que está testando o veículo.


Enquanto isso no Brasil...

No passado




e no presente





e se não quiser se molhar, o tráfico dá um jeito

segunda-feira, 15 de março de 2010

O trem atômico

Reportagem muito interessante sobre uma aplicação incomum do ferreomodelismo,
não reproduzi no blog por estar toda em inglês, mas é basicamente a utilização de um ferromodelo para a calibração de um sensor nuclear, segue o link abaixo:

http://www.nytimes.com/2009/12/29/science/29train.html? _r=3&ref=science

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ahhhh o verão....

Nunca mais reclame de sua garagem

http://xa.yimg.com/kq/groups/1045139/1745696215/name/A_Garage%2Ewmv

Conexão direta do metrô será alvo de investigação de agência reguladora (hahahahahahah)

Depois de muuuuiiiito tempo e falatório a AGETRANSP resolveu fingir que vai fazer alguma coisa.
Lembrando que a agência é um órgão de fiscalização do estado e mesmo com essa merda toda acontecendo o estado renovou antecipadamente a concessão do metrô e da supervia.
mesmo sabendo que é papo de coisa para ingl~es ver segue a notícia:





Agetransp vai cobrar respostas para atrasos e lotação nas composições
Rio - O Conselho Diretor da Agetransp abre hoje processo para tentar pôr fim aos transtornos provocados pela conexão direta do metrô, a Linha 1A. O fim da baldeação no Estácio piorou os atrasos e deixou as composições ainda mais superlotadas. Panes nos trens também ficaram mais frequentes. Em ação civil pública, o Ministério Público Estadual exige o fim da Linha 1A até que haja condições para operação do novo sistema.
Em 23 de fevereiro, a agência enviou à Metrô Rio ofício solicitando soluções para as constantes falhas no serviço, mas o conselho diretor do órgão considerou as respostas ‘insuficientes’. A concessionária alegou, na ocasião, que os problemas de segurança não existiam e não apontou medidas para remediar as falhas citadas.
Cumprindo determinação da Justiça, a Metrô Rio entregou, no fim da tarde de segunda-feira, documento explicando os atrasos nas partidas, a superlotação nos vagões e as panes que afetam o serviço desde a inauguração da Linha 1A. Segundo funcionários do gabinete da juíza Maria da Penha Victorino, o documento foi entregue a menos de 10 minutos do encerramento do expediente, e por isso a magistrada ainda não teria tido acesso às explicações da Metrô Rio.
SUPERVIA NA ALERJ

Ontem, em audiência pública na Alerj, outra concessionária foi alvo de cobranças. Chamada a explicar falhas no serviço, a SuperVia divulgou dados das investigações do ‘trem fantasma’ — incidente de 18 de janeiro, quando a composição das 4h43 do ramal de Japeri se locomoveu por quatro estações sem maquinista.

Segundo dirigentes da empresa, a polícia já possui retrato falado do suspeito de ter dado partida na composição. A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados confirmou a informação e ressaltou que equipes estão destacadas para tentar localizar o suspeito.

“Quem fez isso foi alguém com fortes conhecimentos na condução de um trem. Somente para dar a partida são necessários pelo menos cinco procedimentos diferentes”, explicou o coordenador de Manutenção de Via Permanente da SuperVia, João Bosco.

Aham... a porca manutençaõ da supervia nada tem a ver com o que aconteceu? um ser misterioso brotou das trevas e fez isso com o trem? será que o joão Bosco acredita em papai noel ou vai ganhar o nosso trféu cara de pau desse ano?!

Micro-ondas gigante , digo Acelerador de partículas passará por reformas e ficará parado por um ano


Publicada em 11/03/2010 às 08h49m O Globo

Detalhe do colisor. Foto: Divulgação
LONDRES - A chance de recriar o Big Bang em laboratório ficará mais longe a partir de hoje, data em que o Grande Colisor de Hádrons (LHC) será fechado por um ano. Cientistas envolvidos no projeto afirmam que a máquina tem danos estruturais e que a ideia de recriar a explosão que deu inicio ao universo terá que ficar para o fim de 2011.
O acelerador de partículas custou cerca de US$ 10 bilhões para ser construído e conseguiu bater alguns recordes no último ano. O pesquisador Steve Myers, diretor da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (Cern), declarou que não há motivo para desânimo, já que após os reparos o acelerador provavelmente ajudará a provar a existência da matéria escura no Universo.
- Não podemos esquecer que o LHC é um protótipo e que sempre passará por reparos para virar uma versão melhor de si mesmo - explicou Myers.
O Grande Colisor de Hádrons é a maior máquina já construída. Ele chegou a despertar temores infundados de que poderia criar buracos negros capazes de destruir a humanidade, e foi citado também no best-seller "Anjos e Demônios", de Dan Brown. O aparelho foi ativado pela primeira vez em setembro de 2008, mas parou dez dias depois por causa do superaquecimeento no túnel circular de 27 quilômetros.

 Os caras erram o cálculo de resfiramento de uma máquina desse tamanho e ainda tem a cara de pau de dizer que os temores dele explodir tudo são infundados... Que demosntração de bom senso!!!!
 

quinta-feira, 11 de março de 2010

Espero nunca mais ver isso de novo!

O Papa chegou ao Brasil em missão não oficial e trouxe um motorista negro.

Ele tinha um compromisso e estava atrasado e o motorista com medo de ser confundido com sequestrador não passava de 80 Km/h , e a toda hora o Papa falava pro Negão andar mais rápido e nada...
E ele continuava nos 80 km/h . Ai o Papa disse:
 
- Deixe que eu mesmo irei dirigindo! E foi. O negão ficou no banco de trás e o próprio Papa foi levando o carro a 140 km/h .
Lá na frente, um policial rodoviário mandou o Papa parar e, quando viu quem era, resolveu passar um rádio pro comandante dizendo:
 
- Peguei um cara importante voando na Dutra, o quê que eu faço?!
 
- Quem é... Um deputado? - Perguntou o comandante.
 
- Não comandante, é mais importante!
 
- É um senador?
 
- Não comandante, é mais importante ainda!
 
- Então, é um Governador de Estado!
 
- Que nada comandante, é mais importante ainda...!
 
- Então só pode ser o próprio Presidente!
 
- É mais importante que o próprio Presidente, comandante...!
 
- Puxa, nesse caso então só pode ser o Papa!
 
- Comandante. É um negão e o Papa está de motorista dele....

Então o comandante responde...Puta que o pariu, você parou São benedito!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Complementando o post "O MUNDO VAI ACABAR"

Advogar exige raciocínio rápido e inteligência... Por isso escolhi engenharia

Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia evidências quase indiscutíveis sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.
Quase ao final DA sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos", disse o advogado, olhando para o seu relógio.  "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, vai entrar na sala deste Tribunal."
E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta. Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente".
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é por se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente..."

O MUNDO VAI ACABAR...

Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim a tudo.
Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.
Deus disse: "Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas".

E o povo dizia:"Mas, Senhor..." 
Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre!

Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que  estejam preparados. Têm 24 horas!
O primeiro a reunir o povo foi o presidente dos EUA|.  
Em Washington, através de uma mensagem à nação, disse:

"Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar.   "A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo". Mas, claro, já sabíamos disso.   A má notícia é que esta grande Nação,  o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".
     
Fidel  Castro reuniu todos os cubanos e disse:  

"Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias. A primeira é que Deus existe... sim, eu O-vi, estava mesmo à minha frente!!! 

A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir." Pois o capitalismo dominou o mundo e deus decidiu acabar com ele, mesmo que para isso tenha que nos sacrificar também.

Finalmente, no Brasil, o Presidente completamente bêbado e agarrado a duas mulheres semi-nuas dá uma conferência de imprensa:  

"Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias. A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente.

 A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas  24 horas, serão erradicados para sempre do país, o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o melhor de tudo: Todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! 
Ao contrario do que dizia a oposição nosso Governo cumprirá tudo o que prometeu!!!"

sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu quero um portão assim!

Passageiro baleado dentro de trem na Zona Oeste

Uma dona dentro do trem que eu estava mora na vila Kennedy e algumas pobres almas que estavam em bangu na hora me confirmaram a história.
Porra! Finalmente a imprensa conseguiu escrever algo verdadeiro sobre o subúrbio!
 
EFCB SUPRIR, SERVIR, BRASIL!

http://parahdiario.blogspot.com

 
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Um passageiro foi baleado dentro de um trem, na Estação Guiolherme da
Silveira, em Padre Miguel, na tarde desta sexta-feira, durante um tiroteio
entre policiais militares de traficantes da favela Vila Vintém. O tráfego de
trens entre as estações de Deodoro e Bangu ficou interrompido por 45 minutos
segundo a Supervia.

Carlos Alberto Noronha de Oliveira, 45 anos, estava em um trem que estava
parado na estação Guilherme da Silveira e não saiu por causa do tiroteio e
foi baleado nas costas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Albert
Shweitzer, em Realengo e não corre risco de morrer. Passageiros entraram em
pânico.

“Todo mundo se jogou no chão, com medo, e as balas passando. Foi um inferno”
disse por telefone uma passageira.

Segundo a Supervia, de 17h20 até 18h05, a circulação dos trens no ramal
Santa Cruz e das linhas especiais Bangu e Campo Grande circularam da estação
Central do Brasil até Deodoro e de Santa Cruz até Bangu, nos dois sentidos.

Policiais contaram que a operação aconteceu após denúncia anônima para o 14º
BPM (Bangu) de que bandidos se preparavam para deixar a favela e roubar
carros na região. Quando chegaram, os PMs foram recebidos a tiros e uma
equipe teria ficado encurralada. Dezenas de policiais foram ao local, com o
auxílio de dois veículos blindados (caveirão) e houve novo confronto. Os
policiais saíram da favela ao anoitecer, por medida de segurança para a
comunidade. Não houve feridos, prisões ou apreensões.

Pela manhã, cerca de 50 policiais fizeram operação na favela da Coréia, em
Senador Camará. Houve intensa troca de tiros e um homem foi baleado, no
peito. Levado para o Hospital Albert Scharwtz, ele está internado em estado
grave. Com ele foram apreendidos uma pistola, um rádio sacolés de cocaina,
pedras de crack e trouxinhas de maconha.

Moradores da região revelaram que os tiroteios na favela estão acontecendo
desde o inmício da semana. “Essa madrugada foi terrível. Os tiros começaram
por volta das 2h e foram até de manhã. A gente não aguenta mais”, denuncia
uma moradora.

Essa é de São Paulo! mais um candidato ao troféu cara de pau!

Cartaz do Metrô de São Paulo limpa estação de Sacomã digitalmente. Campanha publicitária do Plano de Expansão apagou até imóvel vizinho que ficou com rachadura após obra.

Bruno Ribeiro - Jornal da Tarde

SÃO PAULO - Para embelezar a nova estação Sacomã, na zona sul, inaugurada no final de janeiro, a campanha publicitária do Metrô apagou imóveis vizinhos à estação, faixa de pedestres e até postes e fios elétricos da foto que estampa os cartazes de divulgação da obra, espalhados pelas outras estações da rede. Um dos imóveis apagados, um prédio de 12 apartamentos, está com rachaduras e ficou torto após a construção da estação. E até agora os moradores não sabem se o Metrô pagará a reforma.




http://www.estadao.com.br/fotos/monta_sacoma.PNG

Imagens: Clayton de Souza/AE e reprodução

As fotos da propaganda têm um laço de presente verde (a cor da linha que percorre o Sacomã), não trazem nenhuma mensagem informando que a imagem é ilustrativa ou que passou por tratamento digital. Quem vê é induzido a acreditar que aquela imagem é mesmo a da estação. As fotos também não mostram uma garagem do Metrô que faz parte da estação. Em alguns dos cartazes, ela foi substituída por um pequeno prédio, que estaria ao fundo da estação, e simplesmente não existe.

Além do prédio torto, a foto também apagou os ventiladores de uma fábrica instalada no fundo da estação, trocou o formato de uma árvore e também sumiu com um semáforo para pedestres instalado em frente à entrada.


Para o professor de propaganda Paulo Andre Bione, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o fato de a foto apagar imóveis é "abuso". Ele afirma que o Photoshop (programa que altera imagens) é uma ferramenta publicitária importante e que a publicidade tem o papel de "embelezar a realidade", mas não alterá-la. "Eu não tiraria um poste", diz. "O que se pode fazer é mudar o Sol, se não estiver em um dia bonito, realçar o verde (da vegetação). Fazer correções, não enganar as pessoas."


Um levantamento feito pela bancada do PT na Assembleia Legislativa, à pedido do JT, mostra que, só no ano passado, o Metrô assinou contratos de publicidade que, somados, dão R$ 56 milhões. É quase dez vezes o que era gasto, por ano, em média, até 2008: R$ 5,4 milhões, segundo o relatório.


RACHADURAS


Um morador do prédio apagado da foto disse que, durante a obra, o Metrô pagou alguns vidros que se quebraram quando as fundações eram feitas e por outros pequenos reparos. Entretanto, o terraço ficou com rachaduras e, quando chove, a água chega aos apartamentos. Eles tiveram de passar impermeabilizante no terraço para evitar mais transtornos.


Fora isso, o edifício se descolou do vizinho e tombou alguns centímetros para a direita (em direção à estação) e, agora, a água vai em direção oposta ao ralo.


METRÔ: HOUVE UM 'RETOQUE'


O Metrô negou que a foto acima seja uma montagem. Segundo a companhia, o que houve foi um "retoque" para destacar a obra. "A foto foi retocada para destacar a imagem que é objeto do anúncio, ou seja, a estação Sacomã. O retoque destaca a arquitetura da estação", diz a empresa. O Metrô foi questionado, mas não disse qual foi a vantagem para a população em ver anúncios de uma obra pronta que não são iguais à realidade.


Já sobre os danos que ficaram em um dos imóveis apagados da fotografia, apontados por moradores, o Metrô disse que "monitorou, a exemplo do que faz em outros casos, as rachaduras para descartar possíveis riscos à segurança do edifício.


O setor de relacionamento com a comunidade e os engenheiros responsáveis pela obra fazem reuniões periódicas com o conselho de moradores. Com a conclusão da obra, o Metrô realiza as últimas vistorias e análises necessárias para tomar as providências cabíveis."


Com relação aos gastos com publicidade, o Metrô disse que eles "acompanharam o aumento dos investimentos no setor" e que, desde 2007, a companhia tem investido R$ 21 bilhões na expansão do sistema de transportes. A propaganda, diz o Metrô, é "uma maneira eficiente para comunicar à população sobre os benefícios que o Plano de Expansão tem proporcionado."

Um homem de 85 anos estava fazendo seu check-up anual.

O médico perguntou como ele estava se sentindo:
 
- Nunca me senti tão bem - respondeu o velho. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu. Qual a sua opinião a respeito, doutor?
 
O Médico refletiu por um momento e disse:
 
- Deixe-me contar-lhe uma estória: eu conheço um cara que era um caçador fanático, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu  guarda-chuva na mochila em vez da arma.
Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e... BANG.............. o urso caiu morto.
 
- HA! HA! HA! Isto é impossível - disse o velhinho - outro caçador deve ter atirado no urso.
 
- Exatamente!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

PSICANÁLISE GRATIS PARA TODOS!

Basta comparecer no endereço abaixo com a sua carteira de trabalho e aguardar na fila, para ser atendido. É fácil e rápido o atendimento!!!  AGORA VOCÊ FALA QUANTO TEMPO QUISER E NÃO PAGA NADA!

Avenida Atlântica 3.000 
Atendimento 24 horas

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?