domingo, 18 de outubro de 2009

tragédia anunciada Traficante abate helicóptero da PM, no Rio, a tiros; ao cair, aeronave explodiu, matou dois policiais e feriu outros dois

Pelo menos cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas (inclusive duas crianças) em forte tiroteio no Morro dos Macacos, Rio de Janeiro. O confronto começou na madrugada e nesta manhã continua causando pânico na Vila Isabel e Grajaú, zona Norte carioca. O tiroteio é entre traficantes rivais.Três corpos já foram encontrados dentro de um Peugeot preto, em um dos acessos à comunidade. Dois policiais morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar, que foi derrubado por tiros dos traficantes. A aeronave foi atingida na hélice e caiu, pegando fogo dentro da Vila Olímpica que fica na Avenida Marechal Rondon, próximo ao Túnel Noel Rosa, que dá acesso ao Morro dos Macacos. O helicóptero explodiu ao cair. Outros dois policiais do helicóptero ficaram feridos.

A tragédia já estava preparada a muito tempo, ano passado o tráfico atingiu um ppolicial civil dentro de um helicoptero, e a apreensão de armas de calibre anti-aéreo e anti-tanque aumentou enormemente ano passado.
E agora eu pergunto, onde estão os direitos humanos? Cadê as ONG's na hora de consolar a família dos 2 militares mortos protegendo a sociedade?
O que a PM vai fazer para aumentar a segurança dos seus homens em combate? A PM sabia que o tráfico iria abater um helicóptero em breve e que as aeronaves em uso hoje não tem blindagem adequada, mas não tomou nenhuma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?