Agroindústrias
Depois
de dedicar R$ 150 milhões em 2013 para promover a marca Friboi no
Brasil, a JBS SA, a maior processadora de carne bovina e carne de frango
do mundo, pode investir em marketing para estabelecer sua marca Swift
no exterior, disse o presidente da empresa, Wesley Batista, à Agência
Estado.
“Temos
planos para criar uma marca internacional”, diz Batista à agência em
uma reportagem publicada na segunda-feira (6). Além da Friboi, que a
empresa divulgou fortemente no mercado interno em 2013 por meio de
comerciais com o ator Tony Ramos, a JBS pode investir em marketing para a
marca Swift fora do país, disse ele.
A
JBS espera direcionar pelo menos R$ 150 milhões ou mais este ano para
todo o seu marketing corporativo. A expansão global da processadora
brasileira começou em 2005 com a compra da Swift na Argentina. A receita
líquida da JBS em 2012 foi R$ 75,7 bilhões, dos quais cerca de R$ 56
bilhões vieram das operações fora do Brasil.
Apesar
de a JBS ser uma das maiores empresas exportadoras do Brasil (a sétima
maior economia do mundo), ela não tem uma marca bem estabelecida no
exterior, e não está sozinha. Apenas oito empresas multinacionais
brasileiras estão classificadas entre as 500 maiores empresas do mundo
em termos de receita, de acordo com a revista Fortune.
Fonte: CarneTe
Nenhum comentário:
Postar um comentário