terça-feira, 24 de maio de 2011

Livros pra inguinorantes, por Carlos Eduardo Novaes

Prezados leitores, 

Creio que todos aqui foram informados da maravilhosa idéia de oficializar o analfabetismo, recentemente aprovada pelo ministério da Inducassão, através de um papel prensado de limpar bunda, vendido como livro de gramática.
Para aqueles que não se lembram das aulas de história no ensino fundamental a cultura principalmente através da língua é junto da moeda, das leis, e das forças armadas os caracterizantes de uma nação organizada sob a forma de um estado soberano. Lição apreendida pelos europeus séculos antes de Napoleão...
Se vocês não acreditam que tráfico, corrupção, e reservas indígenas "independentes" nas fronteiras  não são tentativas estrangeiras de nos fragilizar, pensem nas bases aéreas estadunidenses que o governo FHC queria permitir aqui.
Imagine como será nossa unidade nacional quando não tivermos mais uma regra que nos una sob um único idioma.

That's all folks fucked,


 Jornal do Brasil Carlos Eduardo Novaes
Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues!
A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português.
A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna.
Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pediu a ele pra fazer?  Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade
e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?