domingo, 28 de julho de 2013

Falta de médicos ou de condições?






Se você continua achando que o problema é apenas falta de médico, nas comunidades do interior, ou que os médicos querem ser burgueses do asfalto e não querem ir para o interior, eu lhe pergunto.........você aceitaria trabalhar nas condições da foto em anexo, depois de fazer o seu juramento profissional de salvar vidas. Creio que não ............muitas pessoas não aceitariam fazer parte disso independente de que salário lhes pagassem.

Não caia nessa conversa .....o problema não parece tão simples quanto estão colocando .............. conheço pessoas que mandaram os filhos estudar medicina em Cuba há cinco anos atrás, já pensando nesse momento da volta para o Brasil hoje. Já contavam com essa bandeira da falta de médicos, por parte de alguns grupos políticos.

Pense bem. Que melhor exército para tentar "formar" uma nova corrente de pensamento nas cidades do interior, do que o médico, o doutor que cuida da saúde de comunidade, e pode falar em particular, formando opinião na comunidade.

Não vejo problema na origem profissional de um homem ou mulher que segue o caminho da política partidária. Existem bons e maus médicos, assim como existem bons e maus políticos. Faça uma pesquisa e verifique quantos profissionais de medicina existem na carreira política ........ você vai se surpreender .......... como diz um grande amigo meu, o problema não é a ferramenta ...... é o uso que o operário faz da ferramenta que a torna uma arma ou não .......... para o bem ou para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?