O tumulto vivido pelos passageiros de trens nos últimos dias é o ápice dos problemas praticamente diários enfrentados por quem precisa do transporte ferroviário. No fim do ano passado, acompanhei a rotina dos usuários dos serviços da SuperVia durante uma semana e vi cada um desses transtornos de perto: filas, atrasos, avarias, saídas remarcadas e comunicação deficiente. A experiência foi publicada na série de reportagens “Sufoco nos trilhos“.
Em seis viagens pelos cinco ramais operados pela concessionária, o fotógrafo Fábio Guimarães e eu flagramos uma pane no ramal de Santa Cruz, no dia 26 de novembro, devido a duas quedas no fornecimento de energia elétrica. A falta de informação e a demora revoltou os passageiros a ponto de alguns tentarem agredir um técnico da empresa. A atitude desesperada evidencia a frequência das avarias. É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha se atrasado.
Clique aqui e veja o vídeo
Clique aqui e veja o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário