sábado, 10 de outubro de 2009

Linha 2 terá baldeação temporária entre as estações Maracanã e Estácio

Para quem não sabe, o dono desse blog é pesquisador ferroviário e boa parte das postagens estarão relacionadas a trens e cia. A notícia abaixo é do jornal extra.

A Metrô Rio prepara uma baldeação temporária entre as estações do Maracanã e do Estácio, na Linha 2, devido à construção da sublinha 1A, que ligará as linhas 1 e 2 entre São Cristóvão e a Central do Brasil. O esquema será necessário para conclusão da fusão dos dois percursos.

Para isso, os passageiros da Linha 2 terão de desembarcar no Maracanã e completar a viagem em outra composição. O trecho Maracaná-Estácio será feito por um trem e o restante do trajeto, por outra composição.
A operação seria posta em prática já neste feriadão. Entretanto, a Metrô Rio preferiu adiá-la devido à programação infantil na Quinta da Boa Vista e ao clássico de futebol entre Flamengo e São Paulo. Assim, a concessionária deve adotar a medida em novembro, no feriado de Finados, com a possibilidade de precisar de outro fim de semana no mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?