sábado, 17 de outubro de 2009

Novo tumulto na estação de trem Campo Grande

Na manhã desta sexta-feira, houve um princípio de tumulto na estação de trem de Campo Grande, segundo policiais militares do Regimento Coronel Enyr Cony dos Santos (RCECS). Passageiros ficaram irritados por atrasos de dez a 20 minutos nos ramais de Deodoro e Santa Cruz causados, de acordo com a SuperVia, por problemas na subestação de energia no ramal Santa Cruz.

A concessionária informou que as estações de Bangu a Santa Cruz ficaram fechadas preventivamente por dez minutos. Segundo a SuperVia, os problemas na subestação de energia foram constatados às 7h, e às 7h20m os reparos já haviam sido feitos.

Por medida de precaução, uma equipe do RCECS reforçou a segurança na estação. Na Central do Brasil também houve reforço na segurança.

— As pessoas estão revoltadas com essa situação. Os atrasos são frequentes. Na quinta-feira, fiquei uma hora esperando o trem em Campo Grande. Fui descontado por ter chegado atrasado ao trabalho — disse o ajudante de cozinha Alfredo Machado, de 47 anos.



Já a doméstica Elaine Silva dos Santos, de 49 anos, criticou o fato de o secretário Julio Lopes ter responsabilizado topiqueiros pelos tumultos dos últimos dias:

— É muito fácil ele culpar alguém para tirar a responsabilidade das suas costas. Todo mundo sabe que os problemas nos trens são antigos. Eu chego sempre atrasada no trabalho por causa dos atrasos. A patroa já nem briga mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?