segunda-feira, 29 de março de 2010

Desbloqueio sem custo e a qualquer momento

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou no fim da semana passada o direito dos usuários de desbloquearem seus aparelhos de celular a qualquer momento. O processo também deve ser totalmente gratuito.
A determinação garante que nem mesmo os contratos de fidelização impeçam o direito do consumidor. “A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa”, explica o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.
A mudança deve entrar em vigor após a sua publicação no Diário Oficial da União, que provavelmente acontece nesta semana. Com a novidade, as operadoras devem buscar formas mais competitivas de conquistar cliente, como a redução de custo de aparelhos e de planos mensais.


Resta agora saber como nós vamos poder exigir o direito junto as operadoras, ajudaria se a notícia desse o número da resolução da ANATEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?