quarta-feira, 17 de março de 2010

Eis que surge a solução!

Cansadioo de ficar preso nas enchentes ... Boladão por que seu busão ficou ilhado no meio do aguaceiro, cansado de ver rato fazendo surfe em poça dágua?
Então olha essa!

Empresa retoma testes com ônibus-anfíbio na Escócia
09/02 - 12:55, atualizada às 13:30 09/02 - BBC Brasil
Uma empresa de transportes de Glasgow, na Escócia, retomou os testes com um ônibus-anfíbio nesta terça-feira, um dia depois de a primeira experiência ter sido suspensa por um problema técnico.
O chamado Amfibus teve de parar de funcionar na segunda-feira, menos de uma hora depois de ter entrado do Rio Clyde, quando um airbag escapou de uma parte da suspensão do veículo.

Ônibus substituirá balsas na travessia entre as comunidades de Renfrew e Yoker / AFP

O ônibus-anfíbio, que é de fabricação holandesa e custa 700 mil libras (pouco mais de R$ 2 milhões), foi consertado imediatamente para que os testes fossem retomados.
Nas ruas, o veículo funciona como um ônibus normal e, na água, ele utiliza uma espécie de casco para flutuar.

Balsa

O Amfibus é uma das várias iniciativas que o governo escocês está testando para substituir uma balsa que deve ser cancelada em março por causa de um corte de despesas.



Ônibus usa rampa usada por pequenos barcos para entrar no rio / AFP

"Acreditamos que este ônibus será particularmente adequado para ligar as duas margens do Rio Clyde, em uma viagem sem interrupções", disse Steve Stewart, representante da Stagecoach, empresa que está testando o veículo.


Enquanto isso no Brasil...

No passado




e no presente





e se não quiser se molhar, o tráfico dá um jeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?