terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Linha 2 do metrô irá até Copacabana no réveillon

Não seria melhor testar antes?, Não seria meio arriscado inaugurar a operação justo num dia de superlotação? 

Notícia do GLOBO:

Quem vai curtir a virada do ano em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vai poder pegar o metrô na estação da Pavuna, no subúrbio do Rio, na linha 2, e seguir até a estação Cantagalo, em Copacabana.

A concessionária do serviço decidiu estender especialmente no dia 31 de dezembro a operação da Linha 2, oferecendo a viagem direta até o Cantagalo e não só até a estação Botafogo.
O mesmo esquema será adotado na volta da festa, com a viagem direta de Copacabana até a Pavuna. A manobra será possível porque a concessionária vai inaugurar no próximo dia 21 de dezembro, três meses antes do previsto, a conexão direta Pavuna-Botafogo, beneficiando 250 mil clientes da Linha 2, que não precisarão mais fazer a baldeação na estação Estácio; assim, eles poderão viajar sem trocar de trem entre Pavuna e Botafogo.

O Metrô Rio vai doar toda a renda líquida da operação especial para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente) e Escola de Gente, entidades que trabalham em benefício de pessoas com deficiência. A concessionária fez cartões eletrônicos especiais para a ocasião, que o cliente poderá guardar como lembrança por ter feito a sua doação com a compra do bilhete.

Venda de bilhetes
Até o dia 24 de dezembro os cartões especiais para o réveillon estão à venda em oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Estácio, Saens Peña, Carioca, Largo do Machado, Botafogo e Siqueira Campos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.

O cartão de ida e volta está sendo vendido com 24% de desconto, a R$ 4,50, enquanto o cartão apenas de ida ou de volta será vendido pelo valor normal da tarifa, a R$ 2,80. Entre 25 a 31 de dezembro, os passageiros poderão efetuar a compra apenas em cinco estações: Central, Carioca, Largo do Machado, Nova América/Del Castilho e Botafogo. Cada passageiro poderá comprar até 10 cartões por vez.
Operação especial
Como todo ano, o embarque para a festa tem horário entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas com os cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano, exclusivamente pelas Estações Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico não serão aceitos durante a operação especial para o réveillon, das 19h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro. Como todos os anos, os passageiros que têm direito à gratuidade poderão retirar os cartões especiais para a festa nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários. Este esquema permite que o Metrô Rio estime a quantidade máxima de pessoas que vai utilizar o serviço em cada faixa de horário, garantindo o melhor planejamento da operação e oferecendo mais segurança aos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?