Para que duvida das peripécias da nossa amiga supervéia, digo supervia.
Lembre-se, esse ano tem eleição e os safadso que renovaram a concessão da supervia, (Sergio Cabral e Júlio Lopes), são candidatos. Lembre-se do que pode acontecer se essa turma continuar.
foto jornal O Dia , via Jorge A. Ferreira.
Cabral comprou 30 novos trens que chegarão ao longo de 2011..sendo que os trens eram os mesmos de 1980...
ResponderExcluirRealmente "ele" comprou 30 trens com o dinheiro do contribuinte.
ResponderExcluirEnquanto a concessionária recebeu autorização do estado para desativar outros 16, além dos problemas causados por falta de manutenção não fiscalizados pelo estado.
A vida média de um trem elétrico é de até cinquenta anos, ou seja os trens comprados em 1980 (60 trens) serviriam até cerca de 2030 com a devida manutençaõ, uma parte dos mesmos já recebeu reformas de meia vida em 1996/98.
mas para que fazer a concessionária cumprir suas obrigações se é mais bonito dizer na mérdia, digo mídia que se comprou coisa nova.
Aliás, ano passado 6 pessoas morrerão e tantas outras ficaram multiladas em um acidente em Austin causado por falta de manutenção na sinalização. O que o digníssimo governador fez a respeito?
Além de chamar os passageiros da supervia de vagabundos, qual foi a atitude tomada pelo estado após o chicotinho e as revoltas nas estações dde trem?
Cad~e a operação do ramal de Niterói? cadê o trem barrinha e os 2 milhões de reais gastos na reforma do trem
Se precisando se reeleger "ele" já deixou essa merda toda acontecer, imagine daqui a 4 anos com o mandato no fim e sem obrigação de agradar a população.
Agradeço a atenção da leitora, mas lembro que participam deste blog pesoas séras que conhecem e respeitam a ferrovia e sua história, então prepare-se para comentar algo e pesquise ao invés de replicar matéria paga e números superficiais.
ver também
ResponderExcluirhttp://lauaxiliar.blogspot.com/2010/09/sumiu.html