quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BOM MESMO ERA NO TEMPO DO BONDE?

Recebi pela internet as imagens abaixo, feitas em 1951,  e que servem para ilustrar a situação do transporte público no Rio de janeiro desde... sempre.
Complementando a postagem A batalha do metrô,  nme permiti fazer uma reflexão.
Quando  foi que houve uma política de transporte de massa que visasse atender ao povo?
lendo este blog o leitor perceberá que gasto boa parte do tempo questionando as concessionárias de serviço público, o governo, e etc e tal.
O que eu percebo é que minhas queixas, não são pontuais, são um reflexo de toda uma história de abandono¹.
Visto que este ano, assim como em muitos outros teremos eleições, deixo para os saudosistas as imagens abaixo, e pergunto até quando nós O POVO vamos nos sujeitar a isso.


 














Fotografias do jornal Última Hora
Acervo Arquivo Público do Estado de São Paulo, via Jorge  A. Ferreira

1- O autor deste blog, tem a firme opinião de que boa parte das mazelas sofridas por nosso povo são, geradas propositalmente pelos nossos políticos a fim de perpetuar os abusos e o domínio praticado peos mesmos desde o tempo do cativeiro.
Afinal como um povo doente, cansado e ignorante conseguiria se rebelar? como um sujeito que perde 4 horas por dia dentro de um transporte terá energia para participar do processo político?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?