quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DITADURA? DE QUAL DITADURA TANTO SE FALA?

Ricardo Vidal

Prezado irmão Luiz Philipe
Que houve tortura no Brasil houve, e quanto a isto não há a menor dúvida. A questão que se apresenta é: quantas foram as vítimas desta prática brutal e quantas morreram em decorrência dela?
Em 1996, o "Dossiê sobre os Desaparecidos e Assassinados", publicado em 1984 pelo Comitê de Anistia, revelou que 217 pessoas foram mortas e mais outras 152 foram forçadas a deixar o país por agentes do estado.  Por outro lado, o jornal Folha de São Paulo, edição de 27.05.2012, informa-nos que "as vítimas da esquerda são tradicionalmente aceitas como sendo 120 pessoas mortas, das quais 61 são militares e policiais e 59, civis".(1)
Somando tudo temos um total de 490 mortos. Em qualquer país da Europa, da Ásia ou da África - e mesmo na Argentina e no Chile -  que você comentar este número como sendo produto de "21 anos negros de ditadura" quem ouvir vai pensar que estás a fazer gozação! A título de comparação, Stalin e Mao exterminaram mais de 120 milhões de cidadãos em seus respectivos países, durante o tempo em que estiveram no poder.
Eu recomendo a você a leitura do livro "A Verdade Sufocada", escrito pelo Coronel Brilhante Ustra, que dirigiu o DOI-CODI de São Paulo na época do governo militar.  Nele você encontrará farta documentação justificando as medidas tomadas pelos militares para sufocar a guerrilha comunista no campo e na cidade, que queria implantar no país a mesma religião que vigora em Cuba até hoje.(2)
Com estes números falando por si mesmos, resulta que não tivemos ditadura no Brasil e sim um regime de exceção nos governando, do qual eu sinto saudades. E ISSO MESMO O QUE SINTO : S-A-U-D-A-D-E-S!
Saudades porque eu comecei a perder a minha liberdade - e você também caso tenha mais de 50 anos -  exatamente quando o General Figueiredo determinou que se procedesse a famosa "abertura política" gradual. À medida que ele ia afrouxando as amarras que detinham a mão ruinosa e corrupta destes canalhas que aí estão, que só pensam em roubar, minha liberdade ia diminuindo na mesma proporção.  Hoje não posso mais sair de casa à noite, deixar minha casa vazia, meus familiares sozinhos, deixar meu carro estacionado na rua, e muitas outras coisas que é supérfluo elencar aqui. 
Desde que o poder foi entregue aos civis (leia-se meliantes da pior espécie) já somam mais de um milhão de brasileiros assassinados no país, um número que o coloca na posição de nação mais violenta do mundo.
Estamos vivendo em uma democracia? Quem disser que sim só pode estar doente da cabeça ou fazendo gozação!
VIVEMOS NA PIOR E IMUNDA DAS DITADURAS!

TFA
Ricardo Vidal

Notas:
1)
www1.folha.uol.com.br/poder/1096272-mortos-na-ditadura-militar-pela-esquerda-sao-estimados-em-120.shtml
2)
www.averdadesufocada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?