Em
seu primeiro teste (setembro de 1944), rebocado por um Heinkel He 111
comportou-se como esperado seu piloto achou fácil controla-lo e o teste
foi bem sucedido. O primeiro lançamento a partir do solo falhou. Outros
lançamentos não-tripulados e apenas com combustível sólido foram feitos
com sucesso. Em 28 de fevereiro de 1945, naquele que seria seu primeiro vôo tripulado ele despedaçou-se no ar e na queda matou seu piloto Lothar Siebert. Mesmo assim outros pilotos se ofereceram para pilota-lo, as deficiências do projeto foram corrigidas e por fim uma bateria de 10 Natters foi instalada próximo a Stuttgart. Os pilotos permaneceram dias de prontidão. Mas os bombardeiros aliados não voaram dentro de sua área de ação de modo que o Natter não teve a oportunidade de ser usado. Em fins de abril de 1945 os aliados ocuparam a região. Para evitar que a arma caísse nas mãos do inimigo os alemães destruíram todos estes Bachem Ba 349 Natter e suas instalações de lançamento. Existem dúvidas sobre a funcionalidade desta arma até hoje. Especificações: Missão: Interceptador de alta velocidade semi-sacrificável Tripulação: 01 Comprimento: 6,10 Envergadura: 3,60 Altura: 2,25 Área (asas): 4,8 m² Peso total: vazio: 880 kg Peso bruto máximo: com foguetes 2.232 Motores: 01 Walter HWK 109-509C-1 biprolente + 04 Schmidding 109-533 - combustível sólido. Velocidade máxima: a grandes altitudes 1000 km/h Alcance bélico: 32-48 km Teto máximo: 7300 m Mísseis/Bombas: 24 foguetes Föhn de 73mm ou, 33 foguetes R4M de 55mm ou, 02 canhões MK108 de 30mm com 30 cartuchos cada. |
O cotidiano, problemas, a resposta para a origem do universo, o sentido da vida e tudo mais... Tudo junto e misturado.
sexta-feira, 4 de julho de 2014
Natter (Víbora)
Bachem Ba 349 Natter -
foi um avião-foguete desenvolvido pela Alemanha Nazista no final da
Segunda Guerra Mundial como parte do desesperado esforço de evitar a
derrota.
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O que realmente mudou?
Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário.
Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?
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