sexta-feira, 4 de julho de 2014

Patrimonialismo


Patrimonialismo é a característica de um Estado que não possui distinções entre os limites do público e os limites do privado. Como o termo sugere, o Estado acaba se tornando patrimônio de seu governante. O monarca gastava as rendas pessoais e as rendas obtidas pelo governo de forma indistinta, ora para assuntos que interessassem apenas a seu uso pessoal (compra de roupas, por exemplo), ora para assuntos de governo (como a construção de uma estrada . ( Wikipedia).
A Revolução Francesa marcou o começo do fim do Patrimonialismo, dando origem ao ESTADO GERENCIAL. No Brasil da nova (?) República, Sarney, Collor e Lula, seguidos por Dilma, fizeram o país regredir à forma mais abjeta de Estado Patrimonialista, que alçou o primeiro lugar entre os mais corruptos do mundo.

É emblemática, sob o ponto de vista patrimonialista, a viagem do servidor ROGÉRIO DOS SANTOS CARLOS, matrícula SIAPE no 1431781, Assessor de ex-Presidente da República, com ônus, no período de 10 a 13 de março de 2014, inclusive trânsito, para preparar a viagem do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a Roma, Itália.
Lula é presidente do Instituto Lula, cujo objeto social é a prática de lobby e negócios “fora da curva”(com permissão data vênia do ministro Barroso) envolvendo dinheiro público. Não será, portanto, mera visita de cortesia a que fará a seu amigo, correligionário, falsário, estelionatário, mensaleiro, Pizzollato, que se encontra recluso em Roma. Tudo no superior interesse do país, que, como ex presidente, defenderá em terras estrangeiras (talvez retorne pela Espanha para conhecer as propriedades compradas por Pizzollato naquele país ).
Uma vez rei, sempre majestade ! REPASSANDO COMO RECEBIDO
-------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado no DOU Pasme!



SECRETARIA- GERAL
SECRETARIA EXECUTIVA
DESPACHO DO SECRETÁRIO EXECUTIVO

Em 6 de março de 2014

Processo no 00200.000394/2014-53. Afastamento do País do servidor ROGÉRIO DOS SANTOS CARLOS, matrícula SIAPE no 1431781, Assessor de ex-Presidente da República, código DAS 102.4, lotado na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração daSecretaria-Geral da Presidência da República, com ônus, no período de 10 a 13 de março de 2014, inclusive trânsito, para preparar a viagem do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a Roma, Itália. Autorizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que realmente mudou?

Documento especial de 1990, sobre o surfe ferroviário. Várias imagens sobre a miséria que é o subúrbio do rio fde janeiro, hoje são poucos os surfistas, mas o que mudou realmente?